O poder do universo mais ou menos em ação

25-02-2011 03:11

 

Autor: elisabete

Conheci a Lei da Atração através de alguns amigos muito legais. Aliás, todos que eu conheço e que praticam esta Lei são muito legais. Resolvi entender por quê. Não que eu não me ache legal, mas é que eles são demais: demais de felizes, demais de sortudos, demais de convictos, demais de demais!

A Lei da atração é basicamente isso: o Universo devolve para você aquilo que você pensa com muita frequência. Se você pensa em coisas ruins, você receberá coisas ruins. Se pensar em coisas boas, receberá coisas boas. Simples assim.

Diante disso, entendi que meus amigos legais faziam uma higiene mental bem caprichada. E, muito crente nesta Lei, resolvi aplicá-la na minha vida com seriedade pra ver no que ia dar.

Depois de ler alguns livros relacionados com o assunto, fui orientada a pensar somente no que eu queria muito e deixar de lado o que não queria. Na primeira tentativa, meus pensamentos ficaram mais ou menos assim:

"Ah, como eu quero aquele carro, meu Deus. Combino muito mais com carro do que com ônibus. Ônibus são sempre quentes e desconfortáveis, sem falar nas pessoas mal-educadas que entram nele. Não sei por que sempre aparece gente mal-educada na minha vida. Gente mal-educada e maluca mesmo. Igual àquele homem de bigode que passou na minha frente na fila do supermercado. Ah, como eu queria voltar ao tempo só pra dizer um monte de coisa pra'quele idiota, nojento, psicopata..."

Segunda tentativa:

"Ah, como eu quero aquele carro, meu Deus. Combino muito mais com carro do que... Ops. Digo, combino com qualquer carro confortável, quatro portas e ar-condicionado. Carro velho, tô fora. Esperar tanto tempo pra ter um carro e na hora ser um de segunda mão! Não, não, também não é assim, não. Quero dizer. Voltando. Agradeço por estar viva e poder pensar em ter um carro. Tantas pessoas aí que morreram sem essa chance! Morreram sem dizer um ‘eu te amo' pra pessoa amada, porque veio um marginal vagabundo, sem coração e tirou-lhe a vida sem piedade..."

Terceira tentativa:

"Ah, meu Deus, não vou pedir nada. Meus amigos acharam melhor que eu começasse só agradecendo. Agradeço, por tanto, pelos amigos, pelos inimigos, pela família, pelo ônibus que pego todo dia, cujas pessoas me ignoram. Agradeço pelo meu trabalho, pelo chefe que não me dá uma folga, pelos colegas de trabalho que invejam minhas consecuções. Ah, ah, ah. Obrigada porque, de certa forma, é muito bom ser invejada, já que encaro como um termômetro de meu talento. Ah, Ah, ah. Agradeço, sim, porque a Marcinha já fez várias queixas de mim para o chefe, mas ele sempre ficou do meu lado. E é justo. Pelo menos nisso aí ele me apoia. Obrigada, muito obrigada por eu ser a melhor. Só me falta ter meu carro, porque o salário que eu recebo não dá..."

Aí eu parei na terceira, mesmo com o incentivo de todos para continuar tentando. Se eu continuasse neste ritmo, atrairia meu chefe, minha sogra, a Marcinha, minhas faturas de cartão, mais rugas ...

https://www.artigonal.com/cronicas-artigos/o-poder-do-universo-mais-ou-menos-em-acao-4279838.html

Perfil do Autor